10 filmes para ver antes do fim do mundo

14 dez

Estava eu navegando na internet, quando me deparo com um artigo interessante no Uol. Eles se propuseram a fazer uma lista dos 10 filmes que devem ser vistos antes do fim do mundo e, como o final apocalíptico se aproxima (ou não), achei que seria interessante fazer minha própria lista. E ( por que não?) coloca-la em prática até o fatídico 21 de dezembro de 2012?

Bom, vamos a ela então:

Forrest Gump O contador de histórias- preciso mesmo explicar porque devemos todos assistir a Forrest Gump antes do fim? Garanto que o apocalipse será bem mais poético e divertido se acompanhado de Forrest

O rei leão- talvez seja o melhor desenho animado da Disney, com certeza é um dos que eu mais amo. Fora que marcou uma das primeiras vezes que fui ao cinema, lembro-me das filas quilométricas, de toda a febre ao redor da jornada de Simba e, principalmente, de todas as lágrimas que derramei ( e derramo) com uma história tão bonita.

11 homens e 1 segredo-  por que não? É bom, é interessante, é engraçado, é inteligente e é cheio de homem bonito. Acho justo.

Bastardos Inglórios- simplesmente porque é um dos melhores filmes dos últimos anos e deveria ser eternizado mesmo depois do fim do mundo.

Os embalos de sábado à noite- esse filme é muito mais interessante do que a maioria das pessoas pensa que é (todo mundo acha que é só um filme do Travolta novinho dançando). Tenho certeza que representou muito pra uma época que, com certeza, era melhor que a nossa atual. A trilha sonora também é fantástica, o figurino então, nem se fala. Se nada disso ainda te convenceu, bom….é um filme do Travolta novinho botando pra quebrar na pista de dança. Precisa de mais alguma coisa?

O máscara – pra mim, a melhor comédia do Jim Carrey. Fora que ele está mega gatinho nesse filme . Amo. Quero passar pelo apocalipse com a imagem do Jim dessa época.

Jumanji- porque significou muito pra minha infância e é um dos melhores do Robin Williams. 

Pequena Miss Sunshine-  pra dança da Olive ficar eternizada na sua memória antes da passagem!

Amor a toda prova- um dos filmes que mais gostei de ver em toda a minha vida. E tem Steve Carell. E Ryan Gosling. Já basta.

Procura-se um amigo para o fim do mundo – um dos mais tristes que já vi, um dos melhores do Carell e perfeito para assistir no dia 21 de dezembro. Nem preciso dizer o motivo né?

E vocês? Quais seriam os 10 filmes que vcs assistiriam antes do fim?

Ah! Pra quem ficou curioso , aqui está a lista do Uol

http://glamurama.uol.com.br/os-dez-filmes-para-voce-ver-ou-rever-antes-do-fim-do-mundo/#9

Uma resposta to “10 filmes para ver antes do fim do mundo”

Trackbacks/Pingbacks

  1. 10 filmes para ver antes do fim do mundo | Cinema com a Carol - dezembro 14, 2012

    […] 14DEZ […]

Deixe um comentário

